Garnier produz gel, mas agora para desinfetar as mãos

Gel purificante vai ser comercializado a partir deste mês e a totalidade do valor angariado com a venda do cosmético vai ser doado à Cruz Vermelha Internacional.

Face à pandemia de Covid-19, a Garnier adaptou as linhas de produção. Além do tradicional gel para o cabelo, está a produzir um gel purificante hidroalcoólico para as mãos. O produto vai ser comercializado a partir deste mês.

“O novo cosmético vai estar disponível em hiper/supermercados e outros retalhistas off e online e, a totalidade do valor angariado vai ser doado à Cruz Vermelha Internacional”, explica a empresa em comunicado.

Com 65% de álcool etílico, o gel apresenta benefícios purificantes que permite uma limpeza eficaz das mãos. A fórmula possui ainda glicerina, para evitar a secura da pele.

Paralelamente, a marca vai disponibilizar gratuitamente o produto a todos os seus clientes retalhistas, para utilização dos colaboradores e transportadoras, que continuam a responder ativamente às necessidades dos consumidores. Em Portugal, vão ser distribuídas cerca de cinquenta mil unidades do novo Pure Active gel purificante para as mãos.

No âmbito do combate à pandemia, a Garnier contribuiu ainda com um milhão de euros para apoiar a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) pelos seus esforços no combate ao Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garnier produz gel, mas agora para desinfetar as mãos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião