Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 1 Junho 2020

Comissário da União Europeia propõe mais impostos para compensar fundo de recuperação europeu, enquanto a procura mundial por acrílico dispara, em altura de pandemia.

Por causa da pandemia, o comissário do Orçamento da UE quer aplicar mais impostos para financiar o plano de recuperação europeu de 750 mil milhões. As companhias aéreas arrancam com uma onda de despedimentos, que afeta já cerca de 140.000 trabalhadores, enquanto a procura mundial por acrílico dispara. Nas empresas, os fundos KKR e Cinven preparam uma OPA à MásMóvil.

Financial Times

Comissário da UE quer mais impostos para financiar recuperação

O comissário do Orçamento da União Europeia apelou aos Estados-membros para aplicarem novos impostos como forma de financiar a recuperação do bloco comunitário. Na lista está uma “cobrança anual” a 70.000 grandes empresas para terem acesso ao mercado único. Para Johannes Hahn não há uma alternativa mais prática a não ser entregar à Comissão Europeia novas fontes de receita para fazer face à dívida que vai resultar do plano de recuperação de 750 mil milhões de euros anunciado para combater a crise provocada pela pandemia. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

El País

Fundos KKR e Cinven preparam OPA à MásMóvil por 3.000 milhões

Os fundos de investimento KKR e Cinven estão a preparar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) à operadora de telecomunicações espanhola MásMovil, uma operação que vai avaliar a empresa em cerca de 3.000 milhões de euros (mais a dívida de 1.845 milhões no final do primeiro trimestre). A OPA vai ser lançada a um preço entre 23 a 26 euros por ação e só o atual CEO vai receber mais de 70 milhões. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

El Economista

Companhias aéreas avançam com mais de 140.000 despedimentos

Após várias semanas paradas, as companhias aéreas vão retornar aos céus, mas terão de dispensar trabalhadores. Num ano em que o tráfego aéreo deverá diminuir entre 50% a 55%, segundo a S&P Global Ratings, os despedimentos já começaram a ser anunciados, num total de 138.000 pessoas afetadas. Mas poderão chegar aos 149.270 se incluírem os 12.000 cortes da Boeing. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)

The Wall Street Journal

Procura mundial por acrílico dispara, depois das máscaras e do gel

Depois da procura por máscaras e álcool-gel, um novo produto começa a enfrentar escassez mundial — o acrílico. Com a reabertura gradual da economia, não só os preços do acrílico estão a subir, como os tempos de espera para a entrega deste material aumentaram de poucas semanas para vários meses, algo que nunca tinha acontecido. Este fenómeno dá-se numa altura em que empresas e organismos têm instalado estas barreiras transparentes para proteger os trabalhadores do coronavírus. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês)

Bloomberg

Forbes questiona riqueza de Kylie Jenner. Retira-lhe título de multimilionária mais jovem

Kylie Jenner forneceu informações falsas sobre as faturação da sua marca Kylie Cosmetics. Uma investigação da Forbes refere “discrepâncias flagrantes” entre informações dadas de forma privada a jornalistas e outras dadas publicamente a acionistas, diz o porta-voz da Forbes, Matthew Hutchison. Neste sentido, e apesar de Jenner rejeitar as acusações, a publicação norte-americana retirou-lhe título de multimilionária mais jovem. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião