CTT disparam mais de 6%. Lisboa sobe 1% com Europa em máximos de março

As bolsas europeias estão novamente em alta e já tocam máximos do início de março, antes da implementação de restrições por causa do coronavírus. Lisboa também ganha quase 1%.

As bolsas europeias continuam a subir sem sinais de abrandamento, apesar da situação económica desfavorável causada pelo coronavírus. Os investidores continuam a comprar ações e a apostar expressivamente numa recuperação rápida da atividade económica, puxando os índices para níveis que não eram vistos há alguns meses.

Depois de um arranque de semana positivo, as bolsas europeias seguem o caminho já trilhado pelos mercados asiáticos, registando ganhos significativos. O Stoxx 600 avança 0,8% e toca máximos de 9 de março. Também o francês CAC-40 sobe 0,8%, enquanto o espanhol IBEX sobe 0,6%. O alemão DAX dispara 2,5% e está em máximos de 5 de março.

O português PSI-20 também continua a subir, depois dos ganhos de 2,20% na segunda-feira. O índice nacional avança 0,94%, para 4.467,61 pontos, impulsionado pelos setores da banca, energia e postal. Mas este último ganha destaque com a subida de 6,61% registada pelas ações dos CTT, que valem agora 2,34 euros.

Porém, é o BCP que mais contribui para a subida da bolsa de Lisboa. O banco liderado por Miguel Maya está a recuperar dos mínimos alcançados nas semanas anteriores e avança 1,4%, para 10,16 cêntimos, estendendo os ganhos da sessão anterior.

Evolução da cotação do PSI-20

Do mesmo modo, também há brilho no setor energético. A família EDP puxa o lustro a Lisboa com uma subida de 1% da elétrica liderada por António Mexia, cujos títulos estão a ser negociados a 4,242 euros cada. A EDP Renováveis soma 0,99%, para 12,26 euros.

Em Lisboa apenas três cotadas negoceiam no vermelho. É o caso da Nos, que perde 0,415, para 3,886 euros; da Ibersol, que cede 1,31%, para 6,03 euros; e da Corticeira Amorim, que recua 0,11%, para 9,21 euros. Já os títulos da Novabase permanecem inalterados face à cotação da última sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT disparam mais de 6%. Lisboa sobe 1% com Europa em máximos de março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião