Projeto Mimo garante alimentos para a confeção de mil refeições diárias

Face à pandemia de Covid-19, os pedidos de ajuda subiram de 140 para 600 refeições diárias. No final de abril foram entregues quase dois mil quilos de alimentos.

O programa Mimo, projeto que reúne várias empresas em torno de causas sociais, está a oferecer alimentos para confecionar cerca de mil refeições diárias, que são entregues em instituições de solidariedade e nas casas de 75 famílias, referenciadas por essas instituições.

No final de abril, em apenas 15 dias, foram entregues 400 kg de arroz, 125 kg de frangos, 230 kg legumes, 600 kg de batatas, 144 kg de bolachas, 480 kg de massa, 4.500 unidades de pães e dez mil unidades unidades de leite e iogurtes.

“Há mais de 10 anos que começámos com esta parceria para garantir a alimentação de pessoas que, de outra forma, não teriam o que comer. Com a situação atual tivemos de alargar a nossa ajuda a mais pessoas que, infelizmente, estão a passar por muitas dificuldades. Apesar de ser necessário algum esforço de logística e alinhamento é reconfortante saber que estamos a possibilitar que estas pessoas tenham acesso a alimentação essencial”, Luís Sena de Vasconcelos, CEO da Acembex.

Com a mais recente crise, provocada pelo Covid-19, o apoio foi ampliado à Porta Solidária, uma iniciativa que oferece, gratuita e anonimamente, o serviço de sopa, pão e uma refeição ligeira aos sem-abrigo do Porto e a todas as pessoas que necessitem.

Segundo a associação, esta ajuda veio colmatar uma necessidade sentida pela associação Porta Solidária que, face a esta pandemia, viu os pedidos de ajuda subirem de 140 para 600 refeições diárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Projeto Mimo garante alimentos para a confeção de mil refeições diárias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião