Web Summit vai mesmo realizar-se ao vivo, em Lisboa

A edição deste ano do maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo vai realizar-se em Lisboa, presencialmente. A garantia é do CEO do evento, Paddy Cosgrave.

Está confirmado. Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, anunciou esta tarde que o Web Summit, um dos maiores eventos de empreendedorismo e tecnologia do mundo, vai realizar-se em Lisboa, ao vivo, em novembro deste ano. O evento juntou, na edição de 2019, cerca de 70 mil pessoas de 163 países do mundo na FIL e no Altice Arena, em Lisboa.

Num tweet publicado esta tarde, o irlandês escreveu: “O Web Summit avança este ano em Lisboa”.

Marcado para Lisboa para o início de novembro, a organização mantinha, até ao momento, em aberto a possibilidade de passar todo o evento para a sua versão digital “from home”, como já fez com o Collision, que arranca na próxima semana.

No final de maio, a 5.ª edição do Web Summit em Portugal, marcada para os dias 2, 3, 4 e 5 de novembro, em Lisboa, continuava em aberto face às limitações provocadas pelo contexto da pandemia de coronavírus. Nessa altura, a organização dizia ao ECO que o evento organizado pela empresa dona do Web Summit, que decorreria no final deste mês em Toronto, no Canadá, poderia servir como teste para uma edição “a partir de casa” de todos os participantes e oradores da conferência. Essa era uma das “várias opções” em cima da mesa, graças à tecnologia que a empresa está a desenvolver para tornar a assistência ao evento uma realidade, mesmo com os cerca de 30 mil participantes espalhados um pouco por todo o mundo.

“Não é um teste enquanto evento. Estamos a testar a nossa tecnologia, e a ver as possibilidades que temos. Mas não é o sucesso ou não do Collision que vai determinar o Web Summit, são eventos diferentes”, sublinhava António Neves Costa, responsável de comunicação do Web Summit, em declarações ao ECO.

Agora, Paddy Cosgrave adianta que esta hipótese está fora de questão, uma vez que a edição deste ano do evento avançará em Lisboa, respeitando os “restritos protocolos de saúde indicados pelo Governo de Portugal”.

Na edição de 2019 e, durante os quatro dias do evento, os participantes gastaram 64,4 milhões de euros em Portugal, representando cerca de 125 euros por dia. Durante a cimeira, a taxa média de ocupação rondou os 89%. O evento nascido na Irlanda em 2010 passou a realizar-se em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

Notícia atualizada às 17h00 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit vai mesmo realizar-se ao vivo, em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião