Wall Street sobe à espera de estímulos. Nasdaq em máximos

As bolsas norte-americanas subiram à boleia das expectativas quanto a novos estímulos económicos governamentais. O Nasdaq fechou em máximos históricos, acima dos 10.000 pontos.

As bolsas norte-americanas inverteram a tendência e fecharam em terreno positivo. Os três principais índices valorizaram e o tecnológico Nasdaq renovou mesmo um máximo histórico. O aumento do número de casos de Covid-19 em algumas regiões dos EUA e também noutros países suscitou a expectativa de novos estímulos económicos governamentais.

Depois de um arranque em marcha atrás, as bolsas acabaram por subir. O S&P 500 avançou 0,63%, para 3.117,12 pontos. O industrial Dow Jones também subiu 0,63%, para 26.034,37 pontos. O tecnológico Nasdaq renovou um máximo histórico de fecho, de 10.054,32 pontos, depois de um ganho de 1,09% na sessão.

No dia em que traders e banqueiros voltaram aos escritórios em Wall Street, face ao levantamento de restrições que tinham sido implementadas para travar a pandemia, a Casa Branca admitiu que se está a preparar para uma segunda vaga do coronavírus no outono. Mas as perspetivas mais negativas sobre a evolução da pandemia fizeram surgir um outro tipo de expectativa: a de novos estímulos económicos, fator que ajudou a impulsionar as bolsas.

A Apple destacou-se com uma subida de 2,66%, para 358,86 dólares, no dia em que anunciou uma nova versão do iOS para iPhones e um novo iPadOS para iPads. A Nike destacou-se com uma subida de 3,83%, para 99,53 dólares, enquanto a Gap avançou 8,26%, para 11,54 dólares.

A travar os ganhos estiveram algumas das ações mais castigadas pela pandemia. É o caso da American Airlines, que perdeu 6,75%, para 14,92 dólares. Do lado dos operadores de cruzeiros, a Norwegian Cruise Line recuou 6,20% e a Royal Caribbean Cruises cedeu 6,17%. A Carnival Corp desvalorizou 3,37%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe à espera de estímulos. Nasdaq em máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião