📹 O que são os combustíveis do futuro? Perguntou ao Google, nós respondemos

Até 2050, as petrolíferas querem produzir até 150 milhões de toneladas de combustíveis líquidos de baixo carbono. Saiba o que são e como vão ser usados nos carros, navios e aviões.

No futuro, o petróleo deixará de ser usado para produzir combustíveis e as refinarias utilizarão novas matérias-primas, como biomassa, energias renováveis, resíduos e CO2 capturado. Há já novas tecnologias em desenvolvimento que vão permitir transformar esta energia gerada em hidrocarbonetos na sua forma líquida. Estes novos combustíveis mais “limpos” podem ser misturados com a gasolina e o gasóleo que ainda são obtidos a partir do crude.

Ao longo da próxima década, os combustíveis líquidos de baixo carbono substituirão por completo os de origem fóssil, evitando a emissão para a atmosfera de 425 milhões de toneladas de CO2/ano. O equivalente a menos 90% das emissões do transporte rodoviário e a menos das emissões dos 50% do transporte aéreo e marítimo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 O que são os combustíveis do futuro? Perguntou ao Google, nós respondemos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião