Wall Street avança rumo ao melhor trimestre desde 1998

Ações da Boeing disparam quase 5% depois de as autoridades terem permitido a realização de testes de voo para o avião 737 Max.

As principais bolsas de Wall Street iniciaram a semana em alta, com os investidores expectantes em relação ao anúncio de mais estímulos e de que os indicadores a serem revelados esta semana tragam dados económicos positivos.

Os três índices de referência caíram mais de 2% na passada sexta-feira depois de vários Estados americanos terem imposto mais restrições na resposta à pandemia.

Recuperando de parte dessa queda, o S&P 500 está em alta de 0,52% para 3.024,61 pontos no arranque da sessão desta segunda-feira. Amanhã fecha-se o segundo trimestre e depois do tombo em março, por causa do vírus, este índice acumula uma valorização de 16% desde abril e vai a caminho do melhor desempenho trimestral desde 1998.

Também o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones apresentam valorizações na sessão de hoje, com ganhos de 0,21% e 0,88%, respetivamente.

Esta semana os investidores vão estar atentos aos indicadores sobre o emprego, confiança dos consumidores e produção industrial à procura de sinais de que a maior economia do mundo se mantém em recuperação após o impacto da pandemia.

Em termos empresariais, as ações da Boeing somam 4,85% depois de a Federal Aviation Administration ter confirmado no fim de semana que autorizou a realização de testes de voos para o avião 737 Max.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança rumo ao melhor trimestre desde 1998

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião