Nasdaq faz a festa em Wall Street. Dow Jones cai

  • Lusa
  • 1 Julho 2020

Criação de 2,4 milhões de empregos, mas também a recuperação da atividade do setor industrial, deu fôlego às bolsas norte-americanas. Nasdaq atingiu novo recorde.

Os índices mais emblemáticos da praça nova-iorquina encerraram com balanços diferentes, com o Dow Jones em baixa, depois de um início de semana fulgurante, e o Nasdaq a estabelecer um novo recorde.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average cedeu 0,30%, para os 25.734,97 pontos.

Ao contrário, o tecnológico Nasdaq fechou em alta de 0,95%, em inéditas 10.154,63 unidades, e o alargado S&P500 valorizou 0,50%, para as 3.115,86.

Os investidores tiveram conhecimento durante a sessão de um relatório da firma de serviços às empresas ADP que avança a criação de 2,4 milhões de empregos nos EUA em junho.

Este número é inferior às expectativas, que eram de 3,75 milhões, e também em relação aos criados em maio, que foram 3,07 milhões.

Entretanto, a atividade do setor industrial nos EUA recuperou claramente em junho, depois de ter colapsado por causa da pandemia, segundo o índice dos diretores de compras da associação ISM.

Na frente sanitária, o laboratório farmacêutico norte-americano Pfizer publicou resultados considerados encorajadores de um ensaio clínico ainda em fase inicial de uma vacina contra o novo coronavírus. O título do grupo fechou a ganhar 3,18%.

Nas atas da última reunião sobre política monetária da Reserva Federal, hoje divulgadas, está patente a preocupação com a situação económica e a expectativa de a recuperação da economia dos EUA ir levar tempo.

“Isto conteve um pouco os investidores”, considerou Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities, que recordou que o aumento dos casos de infeções com o novo coronavírus em vários estados norte-americanos é o principal motivo de inquietação para os investidores.

“Estamos a observar níveis difíceis de justificar, dadas as possíveis consequências económicas” da pandemia, reforçou Chris Low, da FHN Financial.

“Mas também é complicado apostar contra o mercado”, relativizou.

Na terça-feira, Wall Street concluiu o seu melhor trimestre desde há mais de duas décadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq faz a festa em Wall Street. Dow Jones cai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião