Wall Street fecha em alta após recorde na criação de emprego

Tesla disparou 7,95% para 1.208,66 dólares, um dia depois de se ter tornado a fabricante automóvel mais valiosa em bolsa, e ajudou o Nasdaq a atingir novos máximos.

Wall Street fechou a sessão em alta com o impulso do mercado laboral. Ao contrário de todas as expectativas, o mercado de trabalho nos EUA registou melhorias em junho, dando os primeiros sinais de recuperação numa altura em que o país ainda regista recordes nas taxas diárias de aumento doentes com coronavírus.

Foram criados 4,8 milhões de lugares de trabalho em junho, o que representa a maior subida mensal desde que a registo, ou seja, pelo menos desde 1939. As primeiras estimativas indicam que a taxa de desemprego terá caído para 11,1%, face à anterior taxa de 13,3%.

Os dados começam a sinalizar a retoma da economia nos EUA e impulsionaram os principais índices. O industrial Dow Jones subiu 0,38% para 25.832,02 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 ganhou 0,46% para 3.130,09 pontos. O tecnológico Nasdaq valorizou 0,55%, para 10.210,01 pontos, tendo renovado máximos históricos na sessão.

A Tesla destacou-se no Nasdaq, com um disparo de 7,95% para 1.208,66 dólares por ação, um dia depois de se ter tornado a fabricante automóvel mais valiosa em bolsa. As ações reagiram assim à divulgação dos dados provisórios de vendas no segundo trimestre do ano: a Tesla entregou 90 mil veículos nesse período e superou as estimativas dos analistas.

Também a Pfizer tem negociado em forte alta graças à perspetiva de uma vacina contra a Covid-19. A farmacêutica norte-americana e a empresa alemã de biotecnologia BioNTech estão a desenvolver uma vacina que foi bem tolerada em testes iniciais realizados em humanos. As ações da Pfizer subiram 2,3% para 34,51 dólares por ação.

Em simultâneo com os ganhos das ações, o índice de medo, o VIX caiu para mínimos de 10 de junho na última sessão da semana. Esta sexta-feira, os mercados norte-americanos estarão encerrados em antecipação do feriado do Dia da Independência dos EUA, comemorado em 4 de julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em alta após recorde na criação de emprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião