Wall Street em alta com o otimismo a regressar aos mercados

As bolsas de Nova Iorque abriram a semana em alta, com os investidores mais otimistas devido aos ganhos que estão a ser registados em vários setores, desde o turismo à tecnologia.

Os principais índices dos Estados Unidos abriram a semana em terreno positivo, com ganhos de mais de 1%, numa altura em que o otimismo começa a regressar aos mercados, vindo de todos os setores.

O índice de referência S&P 500 está a valorizar 1,32% para 3.171,22 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que sobe 1,59% para 10.370,23 pontos. Pelo mesmo caminho segue o industrial Dow Jones ao avançar 1,31% para 26.165,21 pontos.

A contribuir para este desempenho em Wall Street estão vários fatores, a começar pela recuperação de vários empresas ligadas ao turismo, como a Carnival Corp e a Royal Caribbean, que sobem cerca de 1% e 3%, respetivamente, e ainda as companhias aéreas American Airlines e Delta Airlines que avançam 1,28% e 2,16%, respetivamente.

Além disso, o bilionário Warren Buffett anunciou o primeiro grande acordo durante a pandemia. A Berkshire Hathaway vai comprar os ativos de transmissão e armazenamento de gás natural da Dominion Energy por cerca de dez mil milhões de dólares. Esta notícia fez as ações da empresa de Buffett valorizaram cerca de 2,5%.

Destaque ainda para as empresas do setor tecnológico, como a Apple, Amazon, Microsoft e Google, que valorizaram mais de 1%. Isto numa altura em que as ações chinesas também dispararam, com o índice Shangai Composite a subir mais de 5% à medida que a China vai reabrindo a economia.

“A economia está a evoluir muito melhor do que a maioria dos economistas pensa”, diz Jeff Saut, da Capital Wealth Planning, em declarações à CNBC (conteúdo em inglês).

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com o otimismo a regressar aos mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião