Aumento de casos de Covid-19 nos EUA deixa Wall Street no vermelho

Os índices nova-iorquinos fecharam com perdas, à medida que os investidores ficam mais receosos quanto aos impactos que a pandemia terá na economia norte-americana.

Os principais índices de Nova Iorque encerraram em terreno negativo, com o S&P 500 a registar a primeira queda no espaço de quase uma semana. No setor tecnológico, o Nasdaq também desvalorizou, corrigindo os recordes que bateu na sessão anterior.

Num dia marcado por mais notícias negativas devido ao aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos, nomeadamente na Florida e no Texas, os investidores mostraram-se mais receosos e isso refletiu-se nos mercados. O índice de referência S&P 500 recuou 1,04% para 3.146,64 pontos, assim como o industrial Dow Jones que caiu 1,51% para 25.890,18 pontos.

Pelo mesmo caminho seguiu o tecnológico Nasdaq ao perder 0,86% para 10.343,89 pontos, depois de ter batido máximos históricos na sessão anterior. Ações como a Amazon, Netflix, Apple e Google acompanharam esta tendência negativa.

“Este mercado tem ignorado os possíveis problemas que surgirão com o coronavírus”, diz Peter Cardillo, economista-chefe da Spartan Capital Securities, citado pela CNBC (conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aumento de casos de Covid-19 nos EUA deixa Wall Street no vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião