Receios com a pandemia atiram Wall Street para as perdas

Os principais índices de Nova Iorque regressaram a terreno negativo, com os investidores preocupados com o impacto da pandemia na economia norte-americana, à medida que aumenta o número de casos.

Os principais índices de Wall Street estão de volta às perdas, com os investidores preocupados com o impacto que a pandemia terá na economia norte-americana, à medida que continua a aumentar o número de pessoas infetadas com coronavírus.

A zona de Miami, na Florida, tornou-se o mais recente foco de coronavírus nos Estados Unidos, enquanto o Texas registou um recorde no número de pessoas hospitalizadas devido à doença, diz a Reuters (conteúdo em inglês). Esta evolução foi o suficiente para abalar os mercados financeiros de Nova Iorque, causando preocupação sobre os investidores.

Prova disso são as cotações dos índices. O S&P 500 está a desvalorizar 0,52% para 3.163,19 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recua 0,8% para 26.076,31 pontos. O tecnológico Nasdaq está a cair 0,19% para 10.413,57 pontos, depois de ter batido máximos históricos na sessão anterior.

Em declarações ao Financial Times, citado pela CNBC (conteúdo em inglês), o presidente da reserva Federal de Atlanta, Raphael Bostic, disse que a recuperação económica dos Estados Unidos será “mais instável” à medida que o número de casos continua a aumentar.

As consequências estão a ser sentidas também nas ações, principalmente nas empresas do turismo, como o Royal Caribbean Group e a Norwegian Cruise Line Holdings que estão a cair mais de 2% nesta sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receios com a pandemia atiram Wall Street para as perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião