Airbnb volta a pôr IPO em cima da mesa

A plataforma de arrendamento de unidades hoteleiras pondera lançar uma Oferta Pública Inicial nos próximos meses. A confirmação foi dada pelo CEO do Airbnb.

O co-fundador e CEO do Airbnb, Brian Chesky, abre caminho a uma entrada no mercado bolsista norte-americano. A empresa estará a ponderar lançar um IPO nos próximos meses, dados os sinais de recuperação após o forte impacto da Covid-19 no arrendamento de alojamentos.

“Quando o mercado estiver pronto, estaremos prontos“, disse o CEO do Airbnb sobre uma possível entrada da empresa em Wall Street, num e-mail enviado aos funcionários da empresa na quarta-feira, citado pelo Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês). De acordo com o empresário, os preparativos para a abertura de capital deverão acontecer ainda este ano.

Esta semana, o Airbnb adiantou que está a começar a ver sinais animadores, dado que pela primeira desde que a pandemia teve início foram registadas mais de um milhão de reservas num só dia. Contudo, cerca de metade dessas reservas foram para casas com preços por noite abaixo dos 100 dólares (cerca de 87,59 euros). “O negócio ainda não recuperou, mas estamos a ver sinais encorajadores”, revelou a empresa num post do blog.

Para fazer face ao impacto económico do novo coronavírus, a plataforma de arrendamento de unidades hoteleiras online Airbnb anunciou o despedimento de cerca de 25% dos cerca de 7.500 funcionários da empresa em todo o mundo. Além disso, reduziu os investimentos que não estavam diretamente envolvidos no arrendamento de imóveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Airbnb volta a pôr IPO em cima da mesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião