Dos parabéns de Costa, ao agradecimento a Medina e o convite a Bruno Nogueira. Foi assim a vitória do FC Porto nas redes sociais

  • Tiago Lopes
  • 16 Julho 2020

O FC Porto conquistou o 29º título de campeão de futebol da sua história. Nas redes sociais foram muitas as reações à conquista da formação treinada por Sérgio Conceição.

O FC Porto venceu o Sporting por 2-0, no Estádio do Dragão, e assegurou a conquista do 29º título de campeão de futebol e os preciosos milhões da Liga dos Campeões. Após o apito final foram muitas as reações nas redes sociais.

O primeiro-ministro António Costa deu os parabéns à equipa treinada por Sérgio Conceição, mas lembrou que apesar de o momento ser de festa, também é o momento para dar o exemplo e ter alguma contenção nos festejos devido à pandemia de Covid-19.

“Parabéns ao Futebol Clube do Porto, Presidente, equipa técnica, jogadores e adeptos pelo título de Campeão Nacional de futebol. Num campeonato tão atípico a vitoria não deve ser menos saboreada, mas cumprindo sempre as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde. Parabéns!”, escreveu António Costa no Twitter.

Iker Casillas também marcou presença no Dragão, onde celebrou a vitória do campeonato com os ex-companheiros em pleno relvado. No final do jogo o ex-guarda-redes do FC Porto registou o momento com um tweet.

Entre as várias reações ainda houve tempo para um “agradecimento” a Fernando Medina por pintar uma rua de Lisboa de azul. Uma brincadeira com a iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa de, depois da rua rosa, estar a pintar várias outras ruas de cores diferentes. A seguir virá uma rua verde, onde vive o primeiro-ministro.

Fora das redes, Pinto da Costa, em tom irónico criticou a ausência de adeptos do estádio e disse que quer Bruno Nogueira no próximo jogo em casa com o Moreirense.

“Adeptos mesmo não estando foram importantes, porque tudo o que se passou nestes dias, o acompanhamento nomeadamente dos Super desde o hotel, e percorrendo as ruas da cidade, foi um incentivo fantástico para toda a gente. E vou dar uma novidade. Espero que no próximo jogo aqui com o Moreirense já possamos ter gente, porque nós vamos fazer uma petição, à Liga e ao Governo”, começou por dizer o dirigente ao Porto Canal.

“Para apresentar um espetáculo com o Bruno Nogueira antes do jogo, vamos até convidar o Presidente da República, e assim, como vamos poder vamos ter gente para assistir ao Bruno Nogueira, talvez possam ficar no estádio para ver o jogo. Se o Bruno Nogueira não estiver disponível, fazemos uma tourada e já que as pessoas estão dentro, talvez possam assistir ao futebol“, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dos parabéns de Costa, ao agradecimento a Medina e o convite a Bruno Nogueira. Foi assim a vitória do FC Porto nas redes sociais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião