Nos brilha na bolsa. EDP ganha quase 1%

Bolsa nacional segue os ganhos europeus, com a Nos a liderar as subidas. A EDP destaca-se pela positiva numa sessão em que a Galp Energia impede um desempenho mais positivo do PSI-20.

Lisboa está em alta na última sessão da semana. A praça portuguesa acompanha a recuperação dos mercados europeus, beneficiando do desempenho positivo da Nos. Na energia, enquanto a EDP soma quase 1%, a Galp Energia perde valor.

O Stoxx 600 regista uma subida de 0,3%, assim como a generalidade das praças europeias. Em Lisboa, o PSI-20 apresenta ganhos mais tímidos ao valorizar 0,17% para os 4.470 pontos.

A Nos está a destacar-se pela positiva. A empresa liderada por Miguel Almeida esteve já a subir quase 2%, embora tenha aliviado, entretanto, dos ganhos: soma 1,51% para 3,638 euros. Um desempenho expressivo que ajuda a bolsa numa sessão em que a EDP é o motor dos ganhos.

A elétrica soma 0,65% para 4,50 euros, isto depois de dar a conhecer os detalhes do aumento de capital de 1.020 milhões de euros que vai realizar para comprar a Viesgo. A operação arranca no dia 23, mas o último dia em que os títulos transacionam com os direitos será a próxima segunda-feira, 20 de julho.

A EDP Renováveis, que atingiu um recorde em bolsa na última sessão, segue a valorizar 0,43% para 13,86 euros, renovando máximos históricos, enquanto a Galp Energia recua ligeiros 0,1%. A impedir um desempenho mais positivo do PSI-20 estão as papeleiras, com a Navigator a ceder 0,7%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos brilha na bolsa. EDP ganha quase 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião