5 coisas que vão marcar o dia

Na política, a Lei de Enquadramento Orçamental vai a votos na especialidade, enquanto o PR recebe os partidos para discutir as eleições dos Açores. Nos apresenta resultados relativos ao 1.º semestre.

Esta quarta-feira, o dia será marcado pela votação na especialidade da alteração à Lei de Enquadramento Orçamental. Ainda no plano político, o Presidente da República vai receber os partidos com assento parlamentar para debater as eleições regionais dos Açores, enquanto o secretário de Estado Adjunto das Telecomunicações vai ser ouvido sobre a concorrência no setor das telecomunicações e os seus efeitos na implementação do 5G. A nível empresarial, a Nos apresenta os resultados financeiros relativos ao primeiro semestre.

Votada proposta de alteração à LEO

A proposta de alteração à Lei de Enquadramento Orçamental (LEO) vai ser votada na especialidade esta quarta-feira na Comissão de Orçamento e Finanças (COF), depois de ter sido adiada a sua votação. A ser aprovada, uma das mudanças que esta lei traz é que o Orçamento do Estado seja apresentado até 10 de outubro.

Marcelo recebe partidos para discutir eleições regionais dos Açores

O Presidente da República vai receber os partidos com assento parlamentar na Assembleia da República para discutir as eleições regionais dos Açores. Estas eleições deverão decorrer em outubro deste ano, embora o Chefe de Estado ainda não tenha definido uma data para a sua realização.

Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações ouvido na AR

O secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, vai ser ouvido na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação “a propósito da concorrência no setor das telecomunicações e os seus efeitos na implementação do 5G em Portugal”. Esta audição ocorre numa altura que já há novo calendário para o processo 5G, com a Anacom a prever arrancar com o leilão em outubro, concluí-lo em dezembro e finalizar a atribuição dos direitos de utilização das frequências até fevereiro de 2021.

Nos apresenta resultados do primeiro semestre

A Nos apresenta os resultados financeiros relativos ao primeiro semestre desde ano. Nos primeiros três meses deste ano, a empresa de telecomunicações registou prejuízos de 10,4 milhões de euros, que comparam com os lucros de 42,5 milhões de euros registados no mesmo período do ano anterior. A companhia liderada por Miguel Almeida justificou a queda com “os efeitos da pandemia Covid-19, pelo aumento de custos não recorrentes, nomeadamente o aumento de provisões para fazer face ao aumento de dívidas incobráveis”.

PE em Portugal faz ponto da situação do dinheiro da Europa

O Parlamento Europeu em Portugal organiza um briefing online para comunicar o plano de recuperação para combater a crise provocada pela pandemia, bem como, o novo quadro plurianual (2021-2027) para a União Europeia. Na terça-feira de madrugada, os 27 líderes dos Estados-membros da UE chegaram a acordo quanto à composição de um fundo de 750 mil milhões de euros, sendo que segundo o primeiro-ministro Portugal irá receber uma verba superior a 15 mil milhões de euros em subsídios a fundo perdido e mais de 10 mil milhões em empréstimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião