Ferro Rodrigues avisa que crise política em 2021 seria “uma irresponsabilidade”

  • ECO
  • 23 Julho 2020

Ferro Rodrigues não antevê que o ano de 2021 traga uma crise política, mas avisa que "seria irresponsável" uma crise no Orçamento de 2021.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, antevê que o ano de 2021 não terá uma crise política, mas que tudo vai depender da responsabilidade de cada uma das forças partidárias, diz em entrevista à TSF (acesso livre).

“Não me parece que no ano de 2021 venhamos a ter qualquer crise política. Seria muito grave e uma irresponsabilidade porque criaria uma situação de crise que se arrastava durante meses e meses. Nesta situação em que está o mundo e o país está, não me parece que alguém ganhasse com essa crise arrastada”, avisou Ferro Rodrigues.

No entanto, na véspera do debate do Estado da Nação, o presidente da Assembleia da República deixa um aviso: o momento da discussão do Orçamento de Estado para 2021 vai acontecer “num momento em que o Parlamento não pode ser dissolvido”, lembra Ferro Rodrigues.

Quanto aos candidatos à liderança do PS, o responsável reiterou a ideia já defendida por Carlos César de que vão ter de aguardar porque António Costa está para durar “muitos anos”. “Estou convicto de que quem define esse tempo não é nenhum dos candidatos ainda não afirmados, mas sim o Secretário-Geral António Costa. Ele próprio definirá quando será o tempo de ser substituído e não me parece que esteja para breve”, concluiu Ferro Rodrigues porque, na sua opinião, Costa será “a primeira figura no PS durante muitos anos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ferro Rodrigues avisa que crise política em 2021 seria “uma irresponsabilidade”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião