Portugal lança seguro de viagem para estrangeiros que visitem o país

Apólice vai cobrir despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e hospitalares associadas ao coronavírus, bem como despesas de cancelamento, interrupção ou extensão da viagem.

De forma a transmitir mais confiança ao turismo internacional, Portugal criou um seguro para turistas estrangeiros que venham passar férias ao país. A cobertura abrange despesas médicas associadas ao coronavírus, bem como despesas relacionadas com a viagem.

O objetivo é “garantir, a todos os que visitam Portugal, que podem viajar pelo país, seguros e com confiança”, numa altura em que a pandemia travou a fundo o setor do turismo, diz o Turismo de Portugal, em comunicado. Assim, os viajantes estrangeiros podem subscrever o Portugal Travel Insurance, “adaptado à nova realidade pandémica” e promovido pela RNA Seguros de Assistência, disponível aqui.

Abrangidas por esta cobertura estão, entre outras, despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e hospitalares associadas ao coronavírus, bem como despesas de cancelamento, interrupção ou extensão da viagem, também devido à pandemia.

Esta é uma de muitas iniciativas lançadas pelo Turismo de Portugal para promover o país junto dos mercado internacionais, juntando-se ao selo “Clean&Safe”, lançado no final de abril — mais de 21.000 emitidos desde então –, e à renovação do Portugal Health Passport, que passa agora a abranger testes ao coronavírus.

“Complementarmente, de forma a projetar o país e incentivar a retoma da atividade turística, as equipas de Turismo de Portugal (…) têm intensificado o trabalho também junto das companhias aéreas, operadores turísticos, imprensa e consumidor final“, diz a entidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal lança seguro de viagem para estrangeiros que visitem o país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião