Claranet compra brasileira Corpflex. Brasil torna-se maior operação fora da Europa

Empresa portuguesa está desde 2017 no Brasil e tem mais de 200 trabalhadores nesse mercado. Quer continuar a crescer.

A portuguesa Claranet, fornecedora de soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace, comprou a brasileira CorpFlex, tornando o mercado brasileiro o maior fora da Europa, em termos de operações. Em comunicado, a empresa portuguesa anuncia a aquisição da líder no fornecimento de soluções de cloud no Brasil. Os detalhes do negócio não foram divulgados.

A CorpFlex conta com clientes empresariais e corporativos em setores como os transportes, a saúde, a indústria e o agronegócio. A compra da brasileira pela Claranet dá origem à Claranet Brasil.

“Alcançamos excelentes resultados na Ibéria nos últimos quatro anos, crescemos de forma orgânica e através de aquisições, excedendo 800%, e atingimos 128 milhões de euros de receita anual. Chegou agora a altura de alcançarmos o mesmo impacto no Brasil”, explica António Miguel Ferreira, diretor-geral para a Ibéria e América latina da Claranet.

Há 25 anos no mercado europeu, a Claranet está desde 2017 no mercado brasileiro. Desde essa altura, tem como clientes nomes como a empresa de aeronáutica Embraer ou a empresa de meios de comunicação TV Globo.

“Consideramos que agora é o momento de expandir e aproveitar este mercado global tão importante. A CorpFlex é o nosso primeiro grande investimento no Brasil, o qual irá expandir o seu potencial de forma alinhada com algumas das nossas maiores operações a nível europeu”, assinala o responsável que conta com uma equipa de cerca de 200 trabalhadores no Brasil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Claranet compra brasileira Corpflex. Brasil torna-se maior operação fora da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião