Com vacina a caminho, Wall Street regressa aos ganhos

Os Estados Unidos vão comprar 100 milhões de doses da vacina experimental contra o coronavírus da Moderna e isso bastou para trazer as bolsas de Wall Street de volta aos ganhos.

Os principais índices norte-americanos estão de volta aos ganhos, animados pela notícia de que Donald Trump vai encomendar 100 milhões de doses da vacina que a Moderna está a desenvolver contra o coronavírus. Esta compra animou, sobretudo, as empresas de cruzeiros e as companhias aéreas, deixando esperanças de uma acelerada recuperação do setor turístico.

Depois de, na última sessão, ter encerrado no vermelho ao fim de oito sessões consecutivas de ganhos, o S&P 500 voltou a recuperar e está a valorizar 0,94% para 3.365,06 pontos. A mesma tendência é acompanhada pelo industrial Dow Jones que soma 1,04% para 27.973,54 pontos e pelo tecnológico Nasdaq que avança 1,11% para 10.902,57 pontos, depois de ter penalizado Wall Street na última sessão.

Esta recuperação das bolsas de Nova Iorque acontece depois de Donald Trump ter anunciado que vai comprar 100 milhões de doses da vacina da Moderna contra o coronavírus, que está na fase final de testes em humanos.

Entre as ações, o destaque foram as empresas de cruzeiros — a Royal Caribbean Cruises está a subir 0,77% enquanto a Norwegian Cruise Line avança 1,34% — e as companhias aéreas –o American Airlines Group valoriza 1,6% enquanto a Delta Air Lines avança 1,65%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com vacina a caminho, Wall Street regressa aos ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião