Governo ainda sem acordo com Antonoaldo Neves para saída do CEO da TAP

  • ECO
  • 15 Agosto 2020

Antonoaldo Neves ainda não saiu da TAP. O gestor e o Governo ainda não fecharam um acordo, porque o gestor quer todos os salários previstos no contrato e o Executivo não está disposto a ceder.

O Governo ainda não conseguiu chegar a um acordo com Antonoaldo Neves para a saída do gestor da TAP, numa altura em que já foi escolhido o líder transitório da companhia aérea. Segundo o Expresso (acesso pago), Antonoaldo Neves exige o pagamento de todos os salários a que teria direito até ao fim do contrato (fevereiro ou março), mas o Executivo não está disposto a ceder “nem mais um cêntimo”.

O Expresso relata mesmo um efeito deste impasse nas negociações para saída de Antonoaldo Neves: a reunião do conselho de administração desta semana terá sido marcada pela presença dos “dois CEO”, um sabendo-se destituído, mas Ramiro Sequeira, o líder transitório, sem poder efetivo para gerir a empresa.

Antonoaldo Neves era CEO da TAP no momento em que, a 2 de julho, o ministro Pedro Nuno Santos anunciou em direto nas televisões a sua demissão: “No imediato, o CEO da TAP terá de ser substituído”, apontou o ministro, depois de alcançado um acordo para o reforço do Estado na empresa e para a saída de David Neeleman da estrutura acionista do grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo ainda sem acordo com Antonoaldo Neves para saída do CEO da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião