Tecnologia impulsiona Wall Street. S&P 500 e Nasdaq batem recorde

Wall Street termina a semana em grande. Depois de atingir máximos de fecho em seis sessões consecutivas, o S&P 500 está a caminho do melhor mês de agosto em 34 anos

Depois de uma sucessão de recordes, as bolsas norte-americanas fecham a semana em alta. O S&P 500 registou o sexto máximo de fecho seguido, enquanto o tecnológico Nasdaq voltou a quebrar um recorde. As cotadas do setor tecnológico impulsionaram Wall Street, numa altura em que os investidores seguem otimistas com os tratamentos para a Covid-19 e com a estratégia da Fed.

A nova estratégia da Fed deverá manter as taxas de juro inalteradas, num nível baixo, nos próximos tempos. Para além disso, foram também conhecidos dados sobre os gastos dos consumidores nos EUA, que aumentaram mais do que o esperado em julho, fortalecendo as expectativas de uma forte recuperação do crescimento económico no terceiro trimestre do ano.

Neste contexto, o S&P 500 avançou 0,67% para os 3.507,85 pontos, o sexto recorde de fecho consecutivo. O índice está assim a caminho do melhor mês de agosto em 34 anos. O tecnológico Nasdaq também voltou a registar um máximo histórico no fecho, ao ganhar 0,6% para os 11.695,63 pontos. Já o industrial Dow Jones subiu 0,36% para os 28.653,04 pontos.

A Walmart continua a destacar-se nos ganhos, subindo 2,69% para os 140,30 dólares, depois de anunciar que se vai unir à Microsoft para apresentar uma oferta para comprar a famosa rede social de vídeos TikTok. A Microsoft também acompanhou a valorização, e somou 1,03% para os 228,91 dólares.

Destaque também para a Coca-Cola, que avançou 3,30% para os 49,83 dólares, depois de apresentar um plano de reestruturação, que contempla rescisões voluntárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia impulsiona Wall Street. S&P 500 e Nasdaq batem recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião