Há mais 374 infetados com Covid-19. Morreram três pessoas

Há mais 374 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Morreram mais três pessoas com Covid-19, todas na região de Lisboa.

Voltaram a aumentar as infeções pelo vírus da Covid-19. Só nas últimas 24 horas foram identificados 374 novos casos, elevando o total para 57.448 desde que o novo coronavírus chegou a Portugal, há quase seis meses. O número de vítimas subiu para 1.818, isto após mais três mortes registadas todas na região de Lisboa.

Foi o terceiro dia consecutivo com o número de novos casos a ficar em torno dos 400. De acordo com o último balanço da Direção-Geral de Saúde (DGS), a maioria dos novos casos foi registada na região Norte (157 novas infeções), seguida de perto pela de Lisboa que apresentou 149 novos casos nas últimas 24 horas, tendo sido a única em que houve óbitos.

A maioria dos infetados está em casa, mas os dados revelados este sábado, 29 de agosto (e com respeito até às 24h00 do dia anterior), dão conta de que há 324 pessoas em internamento, menos 10 que ontem, mas há mais doentes nos cuidados intensivos. Aumentou para 40, de 38, o número de pessoas cuja situação clínica exige maiores cuidados.

Houve 210 pessoas dadas como recuperadas, elevando o total para 41.766. Portugal conta, assim, com 13.864 casos de Covid-19 ativos, um aumento de 161 face ao anterior balanço.

Estes dados surgem numa altura em que na Europa se assiste a um crescimento acentuada do número de infeções pelo vírus que chegou a Portugal há praticamente seis meses. Há uma crescente preocupação com uma segunda vaga que tem levado vários países a tomarem medidas.

Portugal prepara-se para uma eventual segunda grande vaga de casos para os períodos do outono e inverno, com o Governo a colocar todo o território em estado de contingência a partir do dia 15 de setembro.

As medidas a adotar nesse estado de contingência ainda vão ser definidas pelo Executivo em Conselho de Ministros a 7 de setembro. A DGS aventou a possibilidade de o uso de máscaras passar a ser obrigatório em espaços públicos.

(Notícia atualizada às 13h59 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há mais 374 infetados com Covid-19. Morreram três pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião