Fid(elidade) conquista 0,6% do mercado chileno em seis meses

  • ECO Seguros
  • 31 Agosto 2020

A FID Seguros Generales, filial chilena do grupo Fidelidade, prossegue o seu plano de implantação no Chile, com a abertura de duas novas agências, nas cidades Iquique e Temuco.

Ao fim de seis meses de operação, e apesar das dificuldades criadas pela pandemia (Covid-19), a Fidelidade Chile conquistou 0,6% de quota de mercado, operando uma carteira de 10 mil segurados e mais de 10,5 milhões de dólares de produção, segundo números do site informativo chileno 24h.cl.

“Estamos convencidos que a chegada da FID a Iquique e a Temuco nos permitirá conhecer, em primeira mão, as necessidades dos clientes destas cidades. Através do trabalho partilhado com os corretores de seguros da região, poderemos aceder a informação chave para desenvolver soluções à medida para cada um dos novos clientes,” disse Benjamín Lea-Plaza, gerente da FID Seguros.

De acordo com anúncio do grupo português, em dezembro último, “a abertura da Fidelidade no Chile reforça a posição da Seguradora portuguesa no mercado Latino-Americano depois da aquisição da posição de controlo da empresa peruana La Positiva”, no início de 2019, para além das operações que a Companhia já detinha na Bolívia e no Paraguai.

Com recurso a uma equipa de cerca de 60 profissionais especializados e com experiência na área de seguros, “a estratégia da Fid Chile vai incidir, num primeiro momento, nas cidades chilenas Santiago, Viña del Mar, La Serena e Valdivia, disponibilizando uma oferta abrangente e personalizada com enfoque nas áreas de Proteção Automóvel e Proteção Casa (incluindo Incêndio e Terramoto),” propunha a seguradora portuguesa controlada pela Fosun.

Para melhor desenvolver a sua atividade e posicionar-se como companhia multiproduto P&C e multicanal, no Chile, “a Fidelidade vai também apostar em alianças com parceiros estratégicos locais, alavancadas numa rede ampla de corretores e grandes retalhistas e de bancassurance, apostando numa qualidade de serviço superior com o objetivo de proporcionar o melhor serviço aos clientes chilenos”, adiantava o comunicado de dezembro 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fid(elidade) conquista 0,6% do mercado chileno em seis meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião