Grupo Ageas com novo Presidente e CEO

  • ECO Seguros
  • 31 Agosto 2020

Hans De Cuyper sucede a Bart De Smet como CEO do Grupo Ageas .De Smet passará a ser o Chairman mundial do grupo. Portugal continua liderado por Steven Braekeveldt.

Hans De Cuyper sucederá a Bart De Smet como CEO do Grupo Ageas, sedeado em Bruxelas, com efeitos a partir de 22 de outubro de 2020. Bart De Smet passará a ser o Chairman do Grupo, substituindo Jozef De Mey. Portugal continua liderado por Steven Braekeveldt.

Bart De Smet passa a chairman do grupo Ageas na sede em Bruxelas, sendo sucedido como CEO por Hans De Cuyper (à direita)

O novo CEO do Grupo Ageas será Hans De Cuyper, o atual CEO da subsidiária belga da Ageas – AG Insurance -. De Cuyper exerceu vários cargos de direção de alto nível, tanto na Ásia como na Bélgica. Juntou-se à empresa em 2004 como Diretor de Gestão de Seguros da Ásia em Hong Kong. Em 2007, mudou-se para a Malásia como Chief Financial Officer na Etiqa Insurance & Takaful, a joint venture entre Maybank e Ageas. De 2011 a 2013, foi Diretor Executivo da Etiqa e membro da Comissão Executiva do Maybank, o principal banco da Malásia.

Em setembro de 2013, Hans regressou à Bélgica para assumir o cargo de Diretor Financeiro da AG Insurance, subsidiária belga da Ageas. Desde 1 de outubro de 2015, Hans ocupa o cargo de Diretor Executivo da AG Insurance e consequentemente CEO do mercado belga dentro do Grupo.

Bart De Smet, até agora CEO, será o próximo chairman. Juntou-se à empresa em 1998 como membro da comissão de gestão da Fortis AG (atual AG Insurance) com a responsabilidade de Gestão de Benefícios. Em 2005, assumiu o comando do negócio não-vida e do canal de Mediadores na Fortis Insurance Belgium, assumindo o cargo de CEO da Fortis Insurance Belgium em 2007. Em junho de 2009 tornou-se CEO da Fortis, que foi renomeada Ageas em 2010.

“Quando olho para o meu mandato como CEO, faço-o com muito orgulho”, afirma De Smet, acrescentando que “estes são tempos emocionantes na nossa indústria, e também tempos desafiantes para a sociedade, mas estou confiante de que sob a liderança de Hans continuaremos a entregar o que os nossos stakeholders esperam de nós.“, conclui.

A liderança do Grupo Ageas Portugal continua com o CEO Steven Braekeveldt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Ageas com novo Presidente e CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião