Os CEO mais bem pagos das maiores seguradoras Saúde dos EUA

  • ECO Seguros
  • 31 Agosto 2020

O ranking dos seis líderes empresariais mais bem pagos nos seguros Saúde nos EUA conta com uma única mulher: Gail Boudreaux, atual presidente e CEO da Anthem.

Os seis CEO mais bem pagos das seguradoras de saúde e companhias que gerem planos de saúde nos EUA encaixaram retribuição anual entre 15,5 milhões e 26,4 milhões de dólares em 2019, segundo lista elaborada pela S&P Global Market Intelligence, entidade com gestão independente da agência de notação financeira S&P Global Ratings.

A retribuição anual dos presidentes executivos (CEO – Chief Executive Officer) das maiores companhias americanas cotadas em bolsa e pertencentes ao segmento de seguros de Saúde e prestação de cuidados e gestão de planos de saúde inclui salário, prémios e remuneração diversa, incluindo ações (opções ou outros direitos sobre títulos da companhia transacionados no mercado).

De acordo com a lista circunscrita ao setor (seguros saúde e prestação/gestão de planos de saúde), Michael Neidorff, da Centene Corporation, manteve-se, em 2019, o CEO mais bem pago dos Estados Unidos, auferindo 26,4 milhões de dólares (cerca de 22,3 milhões de euros ao câmbio corrente), mais 1,2% do que em 2018. O segundo da lista, David Cordani (Cigna Corp) recebeu 19,1 milhões de dólares, melhorando em 0,8% a folha de vencimentos do ano anterior.

No terceiro lugar, David Wichmann, da United Health (líder do setor nos EUA e no mundo), auferiu 18,9 milhões (+4,3% face à compensação recebida em 2018), seguido de Joseph Zubretsky (Molina Healthcare), que arrecadou 18 milhões de dólares no final do ano. Zubretsky destaca-se com o maior aumento face ao ano anterior (+18,4%), mas do total, 13 milhões corresponderam ao valor de um lote de ações que recebeu da companhia.

O quinto da lista foi Bruce Broussard, da Humana Inc, embolsando 16,7 milhões de dólares (+2,5% em relação ao ano anterior), enquanto a sexta posição do ranking foi ocupada por Gail Boudreaux, cujo ganho anual ascendeu aos 15,5 milhões de dólares, mais 9% face a 2018 e a corresponder a cerca de 13,1 milhões de euros ao câmbio atual.

Gail Koziara Boudreaux, presidente e CEO da Anthem Inc., é titular de MBA obtido com distinção na Columbia Business School, sendo também considerada uma das mulheres mais influentes no panorama dos negócios nos EUA.

Gail Boudreaux acumula mais de 30 anos de experiência no setor de cuidados de saúde e, antes da Anthem, foi CEO da United Healthcare, subsidiária operacional do United Health Group, a maior seguradora do mundo por volume de prémios, segundo dados da AM Best relativos a 2018 e que colocam a Anthem como a sexta do ranking mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os CEO mais bem pagos das maiores seguradoras Saúde dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião