Covid-19: Escritórios de advogados no Reino Unido já começaram despedimentos

Os escritórios de advogados no Reino Unido, como Reed Smith e Bryan Cave Leighton Paisner, começaram a despedir profissionais. A razão é crise resultante da pandemia.

Com a crise consequente coronavírus, os escritórios de advogados no Reino Unido tiveram de tomar medidas de contenção. Segundo avançou o Financial Times (conteúdo pago), as firmas no Reino Unido estão a implementar medidas de redução de custos, face ao fim do apoio do governo.

Os despedimentos de profissionais estão a começar a sentir-se em algumas sociedades de advogados, após terem já sido congelados salários e feitos cortes salariais. A razão apontada pelo jornal britânico é a dificuldade de recuperação dos negócios.

Escritórios como Reed Smith e Bryan Cave Leighton Paisner são alguns exemplos de firmas que começaram o processo de despedimentos de pessoal nas últimas semanas.

A Advocatus está a sondar as sociedades de advogados portuguesas nesta matéria e irá apresentar brevemente um especial sobre esta realidade em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Escritórios de advogados no Reino Unido já começaram despedimentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião