Vai ao Avante? Isto é o que pode e não pode fazer

A Festa do Avante irá contemplar várias medidas de segurança, depois de serem definidas regras pela Direção-Geral de Saúde. Máscaras e distanciamento são alguns dos deveres dos participantes.

Depois de muita discussão, a Festa do Avante vai em frente, com regras já definidas pela Direção-Geral de Saúde. Com uma lotação máxima que foi fixada nos 16.563 visitantes, o evento na Quinta da Atalaia não vai ser o mesmo. Aqueles que vão frequentar a festa anual organizada pelo PCP terão de seguir algumas regras, que visam evitar a propagação do coronavírus.

O plano de contingência apresentado pelo partido para o evento “foi elaborado de acordo com as orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS), o parecer técnico emitido pela DGS e as reuniões de trabalho realizadas”, segundo explicou o PCP. O objetivo é assegurar que “todos os participantes, visitantes ou aqueles que nela prestam trabalho militante, estarão informados e sensibilizados para o cumprimento das regras”.

Veja o que pode e não pode fazer no evento:

  • Todas as pessoas com idade superior a dez anos terão de usar máscara nos espaços assinalados como balcões de atendimento, instalações sanitárias ou exposições. A DGS recomenda também a utilização em todo o recinto.
  • Terá de ser cumprido o distanciamento físico, de pelo menos dois metros entre pessoas, em todos os espaços do recinto, salvo se forem coabitantes.
  • Poderá assistir aos espetáculos numa plateia, com lugares sentados.
  • É permitido o consumo de bebidas alcoólicas, até às 20 horas, no espaço de restauração. A regra é excecionada durante as refeições. Nos recintos dos espetáculos não é permitido consumir bebidas alcoólicas.
  • O horário de encerramento dos restaurantes é às 24h00 na sexta-feira e no sábado e às 22h00, no domingo.
  • As refeições podem ser consumidas exclusivamente em esplanadas, sendo que não podem existir consumos ao balcão.
  • As portas abrirão, para os visitantes, às 16h00. Já o encerramento das entradas foi antecipado, sendo que na sexta-feira e no sábado só é permitida entrada na Festa até às 24h e no domingo até às 22h.
  • É privilegiado o pagamento digital, de forma a reduzir as transações em dinheiro. Estarão disponíveis apenas duas máquinas ATM.
  • As entradas e saídas vão ter circuitos próprios e separados, para evitar o cruzamento e o contacto entre pessoas.
  • Não é permitido que as pessoas permaneçam nos circuitos de acesso, que se destinam a circulação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai ao Avante? Isto é o que pode e não pode fazer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião