Há 486 novos infetados com Covid-19. Morreram 5 pessoas

Nas últimas 24 horas foram identificados 203 novos casos do novo coronavírus em Portugal em Lisboa e 200 novos infetados no Norte . O número total de pessoas infetadas sobe para 59.943.

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 486 casos de novos infetados com o novo coronavírus. No mesmo período, morreram cinco pessoas no nosso país. Os dados constam do mais recente boletim divulgado pela Direção-geral da Saúde, este sábado.

A maioria dos novos casos voltou a ser registada na região de Lisboa e Vale do Tejo. Dos 486 novos casos confirmados nas últimas 24 horas, 203 foram registados em Lisboa, seguidos pela região Norte, que contabilizou 200 novas infeções.

Assim, a região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a região com mais casos até ao momento (30.839 casos de infeção e 681 mortes), seguindo-se do Norte (21.654 casos e 849 mortes), do Centro (4.942 casos e 254 mortes), do Algarve (1.159 casos e 17 mortes) e do Alentejo (964 casos e 22 mortes). Nas ilhas, os Açores registam 215 casos e 15 mortos, enquanto a Madeira tem 170 pessoas infetadas e continua sem registar vítimas mortais.

Boletim epidemiológico de 5 de setembro:

Os dados revelados pelas autoridades de saúde dão ainda conta de mais 217 recuperados. No total, já 42.793 pessoas recuperaram da doença. Entre os casos de infeção confirmados desde o início da pandemia, mas considerando também os recuperados, existem atualmente 15.312 casos ativos, mais 264 do que no dia anterior.

O Ministério da Saúde garantiu esta sexta-feira a “antecipação do fornecimento das primeiras mais de 100 mil doses de vacinas” contra a gripe, para serem distribuídas às unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou a secretária de Estado Ajunta da Saúde. “É a maior compra de sempre do nosso país de vacinas contra a gripe, num total de dois milhões de vacinas cuja distribuição iniciar-se-á antecipadamente”, disse Jamila Madeira, em declarações transmitidas pelas televisões.

Esta antecipação permitirá garantir um “melhor planeamento” por parte da DGS na atribuição das mesmas. Contudo, a diretora-geral da Saúde avisou que os serviços de saúde não podem começar a “vacinar demasiado cedo”, dado que se pode correr o risco de a vacina “não funcionar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 486 novos infetados com Covid-19. Morreram 5 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião