Bola na TV está em saldos. Pacote com Sport TV, Eleven e Benfica TV fica a 34,99 euros na Meo, Nos e Vodafone

As principais operadoras de TV paga estão a oferecer pacotes de canais desportivos a preços mais baixos, na expectativa de captarem novos clientes. Mensalidade da Sport TV HD cai para 19,99 euros/mês.

Ver futebol na TV nunca foi tão barato para as famílias portuguesas. Meo, Nos e Vodafone estão a vender o acesso a canais desportivos com descontos significativos, incluindo pacotes (bundles) que incluem Sport TV, Eleven Sports e Benfica TV por 34,99 euros por mês, entre outros, apurou o ECO junto de diversas fontes do mercado.

As promoções tiveram início a 1 de setembro e contemplam descontos significativos na mensalidade da Sport TV, ou de pacotes de canais desportivos que incluem Sport TV mais Eleven Sports, ou Sport TV mais Benfica TV, ou as três em simultâneo. No caso da subscrição da Sport TV de forma isolada, o serviço Premium HD custa agora 19,99 euros mensais (um desconto de 8,5 euros por mês), enquanto o serviço Premium HD Multiscreen fica a 24,99 euros (um desconto mensal de 5 euros).

Os descontos desta campanha, apelidada de “Bilhete de Época Sport TV”, são válidos por um ano e pressupõem uma fidelização durante esse período. A promoção é válida até 31 de outubro, mas não se aplica a todos os clientes. A oferta não deverá ser comunicada pelas operadoras aos clientes que já tenham subscrições de canais desportivos aos preços praticados anteriormente, mas “qualquer cliente que mostre interesse em aderir à campanha pode aderir”, de acordo com informação comercial a que o ECO teve acesso.

Imagem promocional da nova campanha “Bilhete de Época” da Sport TV, com redução significativa na mensalidade.

Telecoms vendem bola com desconto

Além do “Bilhete de Época”, as três principais operadoras também lançaram este mês novos “Pacotes de Desporto” a preços significativamente inferiores aos que eram praticados habitualmente. Todos são abrangidos por uma fidelização de 12 meses:

  • O pacote “Desporto Total” contempla Sport TV Premium HD Multiscreen, mais Eleven Sports e Benfica TV, a 34,99 euros mensais.
  • O pacote “Desporto Nacional” contempla Sport TV Premium HD Multiscreen, mais Benfica TV, a 29,99 euros mensais.
  • O pacote “Desporto Internacional” contempla Sport TV Premium HD Multiscreen, mais Eleven Sports, a 29,99 euros mensais.

A adesão a estes novos pacotes é válida até 15 de outubro. O acesso aos clientes deverá ser possível através de contacto telefónico para a operadora, uma vez que não é expectável que estes descontos sejam anunciados de uma forma mais generalizada. Os preços praticados serão permanentes, ou seja, ao contrário do serviço individual da Sport TV, deverão manter-se mesmo após o 13.º mês da subscrição.

No caso da Meo, a promoção começou recentemente a ser anunciada num canal dedicado às promoções nas boxes de TV paga. Na imagem, é possível ver os vários pacotes e preços, acompanhados da mensagem: “Escolha o seu pacote de canais preferido e veja o melhor do desporto nacional e internacional.” A adesão pode ser feita diretamente na TV, mas alguns dos descontos também já se refletem no site da operadora.

Canal promocional da Meo já mostra os novos pacotes de canais desportivos.

O ECO também confirmou que a Nos está a realizar uma promoção semelhante. A operadora promete uma poupança anual de 150 euros no caso do pacote de três canais, ou de 115 euros nos pacotes com a Sport TV e um dos demais canais. A oferta é igual no caso da Vodafone.

Estes preços refletem a situação fragilizada em que a pandemia deixou o setor do desporto, concretamente os conteúdos desportivos. Devido ao confinamento e à suspensão das competições durante vários meses, as operadoras e canais viram-se obrigadas a oferecerem o serviço. Com o retomar das competições, o acesso voltou a ser pago, mas agora com desconto, numa tentativa de reanimar o mercado e capturar novos adeptos do desporto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bola na TV está em saldos. Pacote com Sport TV, Eleven e Benfica TV fica a 34,99 euros na Meo, Nos e Vodafone

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião