Nas notícias lá fora: Trump, vouchers e TikTok

  • ECO
  • 10 Setembro 2020

Donald Trump tinha noção da gravidade da pandemia desde o início, mas preferiu desvalorizar. Governo espanhol planeia dar vouchers aos turistas nacionais.

Donald Trump volta a estar envolvido em polémica depois de ter dito numa entrevista no início da pandemia que tinha noção da gravidade da situação, mas que preferia desvalorizar para não criar o pânico. Em Espanha, o Governo planeia congelar os salários dos funcionários públicos no próximo ano, ao mesmo tempo que equaciona atribuir vouchers aos turistas nacionais.

Reuters

Livro afirma que Trump sabia que vírus era mortal, mas desvalorizou

O Presidente dos Estados Unidos sabia desde o início da pandemia que o coronavírus era mortal, mas preferiu desvalorizar o perigo deste vírus para não criar o pânico. Quem o diz é Bob Woodward, no seu livro “Rage”, que afirma que Donald Trump reconheceu em algumas entrevistas para esse mesmo livro que tinha noção da crise que estava a acontecer, mas que preferia “desvalorizar” para não alarmar. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

El Economista

Governo espanhol estuda dar vouchers aos turistas nacionais

O Ministério da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha está a planear atribuir um voucher às famílias espanholas, incentivando-as a viajar. Este vale pode ser trocado diretamente nos estabelecimentos turísticos ou recebido no IRS. Ainda se desconhece o valor, mas o objetivo passa por incentivar os turistas nacionais a ajudarem na retoma do setor, garantindo a sobrevivência das empresas e dos postos de trabalho. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)

El País

Espanha planeia congelar os salários da Função Pública em 2021

O Governo de Pedro Sánchez tem de decidir nas próximas duas semanas se o Orçamento do Estado para 2021 vai incluir o congelamento dos salários dos funcionários públicos em 2021 ou se será aprovado um aumento semelhante ao da inflação de forma a permitir que a Função Pública não perca poder de compra. A baixa inflação decorrente da crise permitiria aos quase três milhões de funcionários públicos manter o seu poder de compra caso não fossem aumentados. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Wall Street Journal

TikTok em discussões com Casa Branca para evitar venda de operação

A ByteDance, dona do TikTok, está em discussões com o Governo norte-americano sobre mudanças que permitiram à aplicação de partilha de vídeos evitar a venda total das suas operações nos Estados Unidos. Estas discussões ganharam novos contornos desde que o Governo chinês tomou medidas que dificultam este tipo de venda mais difícil. Em cima da mesa continuam várias opções, e a venda ainda é uma possibilidade mas, mesmo que não aconteça, o mais certo é haver uma restruturação. Leia a notícia completa no Wall Street Journal (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Guardian

Equipa de desportos eletrónicos de David Beckham vai para a bolsa

A Guild Esports, a equipa de desportos eletrónicos de David Beckham, lançada oficialmente há três meses, planeia entrar na Bolsa de Londres, arrecadando 20 milhões de libras (22 milhões de euros). David Beckham é o segundo maior acionista com uma participação inferior a 25% e deverá arrecadar cerca de dez milhões de libras quando a empresa passar a estar avaliada em cerca de 50 milhões de libras (55 milhões de euros) no mercado de capitais. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Trump, vouchers e TikTok

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião