5 coisas que vão marcar o dia

Presidente do Novo Banco vai ao Parlamento. Costa Silva apresenta versão final da visão estratégica. INE atualiza dados sobre atividade turística. E que produtos anunciará a Apple?

O presidente do Novo Banco é ouvido no Parlamento por causa das várias operações de vendas de ativos. António Costa Silva apresenta a versão final da visão estratégica até 2030. O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) atualiza a evolução do mercado turístico em julho, enquanto o Banco de Portugal mostra a evolução do crédito ao consumo. No “mundo” da tecnologia, hoje é dia do evento anual (e virtual) da Apple. Haverá novidades?

Ramalho no Parlamento para explicar vendas do Novo Banco

O presidente do Novo Banco é ouvido no Parlamento por causa das várias operações de vendas de ativos realizadas pelo banco nos últimos anos e que levantaram dúvidas por causa dos beneficiários finais e pelas perdas que causaram. É uma antecâmara do que se espera que venha a ser a comissão de inquérito ao Novo Banco, depois de conhecido o relatório da auditoria da Deloitte. Audição de Ramalho tem início previsto para as 15h00.

Costa Silva apresenta visão estratégica

Mandatado pelo Governo para elaborar o Plano de Recuperação Económica até 2030, António Costa Silva apresenta a versão final da visão estratégica, já integrando os contributos que foi recolhendo nos últimos meses.

Turismo recuperou em julho?

A pandemia congelou o mercado turístico nos meses de abril e maio devido ao confinamento e ao fecho de fronteiras. Em junho, o turismo deu alguns sinais de melhoria, devido sobretudo aos residentes. Ainda assim, as quedas nas dormidas e hóspedes foram superiores a 80%. Espera-se que a tendência de recuperação tenha acelerado em julho com a abertura da economia e o período de férias.

Crédito ao consumo continua a crescer?

O Banco de Portugal vai dar a conhecer a evolução do crédito ao consumo. Depois de em junho ter aumentado em cerca de 120 milhões de euros de face a maio, alcançando os 420,3 milhões de euros, julho poderá marcar a continuação da recuperação deste tipo de financiamento que, ainda assim, continua aquém dos valores praticados nos mesmos meses do ano passado.

Apple anuncia novos produtos?

É dia do evento anual (e virtual) da Apple, onde a marca americana costuma fazer os seus lançamentos de produtos. Há rumores em relação ao novo Apple Watch e iPad e agora aumentam as esperanças de que esteja a caminho o próximo iPhone, o 12, que deverá ter finalmente a tecnologia 5G.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião