5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que arranca a I Liga, a DBRS pronuncia-se sobre o rating de Portugal. Destaque ainda para o início do voto antecipado para escolher o próximo Presidente dos EUA.

A semana termina com o início da I Liga, num jogo entre o Famalicão e o Benfica. No mesmo dia, a DBRS vai pronunciar-se sobre o rating de Portugal e os partidos vão ao Parlamento debater e votar propostas de lei. Esta sexta-feira o Banco de Portugal publica os indicadores coincidentes de agosto, enquanto os cidadãos norte-americanos começam a votar (antecipadamente) para escolher o próximo (ou não, se se mantiver Donald Trump) Presidente dos Estados Unidos.

Benfica e Famalicão dão pontapé de partida na I Liga

Começa esta sexta-feira a Liga de Portugal com o jogo Famalicão – Benfica, numa partida que irá decorrer sem adeptos. A proibição de público nas bancadas acontece devido à evolução da situação epidemiológica no país e vai manter-se pelo menos até outubro, altura em que voltará a acontecer nova reunião entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e o Ministério da Saúde.

DBRS pronuncia-se sobre rating de Portugal

A DBRS deverá pronunciar-se esta sexta-feira sobre o rating de Portugal. Esta é uma das datas definidas pela agência de notação financeira canadiana para o fazer, isto depois de no final de julho ter vindo afirmar que o país está numa melhor posição para enfrentar esta crise provocada pela pandemia do que estava em 2011.

Propostas de lei em discussão e votação em Plenário

Decorre esta sexta-feira mais uma reunião plenária, na qual serão discutidas várias propostas de lei, tais como autorizar o Governo a legislar em matéria de prevenção e investigação de acidentes ferroviários, aprovar o regime jurídico de arrendamento forçado e criar o processo extraordinário de viabilização de empresas. Estas propostas serão debatidas no Parlamento e posteriormente votadas.

Banco de Portugal revela indicadores coincidentes de agosto

O banco central irá divulgar esta sexta-feira os indicadores coincidentes para a atividade económica e para o consumo privado relativos a agosto. Em julho, ambos os indicadores tinham diminuído, atingindo um novo mínimo histórico. É de notar que, ao contrário de outros indicadores avançados, este indicador do Banco de Portugal apresenta um perfil mais alisado e não se destina a refletir em cada momento do tempo a evolução da economia, seja do PIB ou do consumo privado.

Início do voto antecipado em alguns estados norte-americanos

Começa esta sexta-feira — e decorre até 2 de novembro — a votação antecipiada em alguns estados e condados norte-americanos, para escolher aquele que será o próximo Presidente. Normalmente, o objetivo do voto antecipado é aumentar a participação de eleitores e evitar ajuntamentos nas urnas no dia da eleições, especialmente em ano de pandemia. Na corrida à Presidência estão Donald Trump e Joe Biden.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião