Europa prossegue ganhos. Lisboa avança com a EDP

Depois de mais uma sessão negativa, Lisboa está a valorizar. Praça portuguesa segue movimento positivo das restantes bolsas europeias, num dia de ganhos generalizados. A EDP destaca-se.

Lisboa volta a estar sintonizada com os ganhos europeus. Depois de ter voltado a perder valor na última sessão, a praça portuguesa segue a tendência positiva dos restantes índices do Velho Continente, numa sessão de ganhos generalizados. A EDP destaca-se nas subidas.

O Stoxx 600 soma 0,7%, havendo índices europeus que registam já ganhos em torno de 1%, com os investidores expectantes quanto a novos estímulos por parte dos bancos centrais. Em Lisboa, o PSI-20 soma 0,34% para 4.135,79 pontos, com 13 das 18 cotadas em alta. As restantes estão inalteradas.

A Novabase brilha ao subir mais de 5%, enquanto os CTT e a Mota-Engil registam ganhos em torno de 2%. A construtora está a beneficiar da venda de metade da posição no Hospital de Loures ao fundo Horizon.

Determinante para a subida da bolsa está a ser a EDP, que ganha 0,68% para 4,143 euros, enquanto a EDP Renováveis soma 0,14%. A Galp Energia, por seu lado, avança 0,19%.

A puxar pela bolsa está também a Jerónimo Martins, que ganha 0,29% para cotar nos 13,795 euros, enquanto o BCP regista uma subida ligeira de 0,12% para 8,54 cêntimos, depois das quedas recentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europa prossegue ganhos. Lisboa avança com a EDP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião