Em direto: Conferência 40 anos – Fundo de Garantia Automóvel

  • ECO Seguros
  • 24 Setembro 2020

A ASF transmitiu em direto a Conferência comemorativa dos 40 anos do Fundo de Garantia Automóvel. Reveja o vídeo da sessão

Conferência ASF – 40 anos FGA: Eduardo Cabrita (MAI); Margarida Lima Rego (AIDA); Isabel Carrola (FGA); Margarida Aguiar (ASF); Rui Ribeiro (ANSR); Painel discussão

O Fundo de Garantia Automóvel celebrou 40 anos, assinalados em conferência comemorativa acompanhada em direto através de ECOseguros. A abertura da conferência foi realizada por Margarida Corrêa de Aguiar, Presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna (MAI).

No evento, presencial e transmitido pela web, foi apresentado o estudo “Caracterização dos sinistros em que o responsável não possui seguro válido”. Entre os participante convidados estiveram Isabel Carrola diretora do Fundo de Garantia Automóvel, Margarida Lima Rego, presidente da AIDA Portugal e professora Associada e Subdiretora da Nova School of Law, Fernando Bação – Professor Associado na Nova Information Management School e Francisco Rodrigues Rocha, Mestre em Direito dos Seguros e Bancário, e Assistente Convidado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Apresentado estudo, seguiu-se um painel “Prevenção da condução sem seguro”, com intervenções de Rui Ribeiro, presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Pedro Romano Martinez, professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

A concluir realizou-se a cerimónia de obliteração do selo comemorativo dos 40 anos do FGA com intervenção do presidente dos Correios de Portugal e com assinatura de diplomas alusivos entregues à ASF e ao Governo. João Nuno Mendes, Secretário de Estado das Finanças, encerrou a conferência.

Pode rever o vídeo do direto aqui.

(Conteúdo atualizado, com imagens, às 13h15 de 25 de setembro)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em direto: Conferência 40 anos – Fundo de Garantia Automóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião