Banco BIC avança com ação contra marido de Isabel dos Santos

  • ECO
  • 25 Setembro 2020

Banco BIC avançou com uma ação de execução contra Sindika Dokolo. Ação já foi entregue no Tribunal da Comarca de Lisboa e tem o valor de 4,56 milhões de euros.

O Banco BIC avançou com uma ação de execução contra o marido de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo, avançou o Expresso (acesso pago).

O BIC poderá ter avançado com uma ação de execução por incumprimento de alguma das empresas de Sindika Dokolo cujos empréstimos junto da instituição estivessem cobertos por um aval pessoal do empresário. De acordo com o Expresso, a ação contra o marido de Isabel dos Santos tem o valor de 4,56 milhões de euros e deu entrada no Tribunal da Comarca de Lisboa esta quinta-feira.

Isabel dos Santos ainda é acionista do Banco BIC, que opera com a marca EuroBic, mas está a tentar vender a sua participação de 42,5%, depois de ter sido suspensa (assim como os seus representantes) do exercício de funções e direitos enquanto acionista, pela própria instituição. O Expresso tentou contactar Sindika Dokolo e o banco BIC, mas ambos não quiseram fazer comentários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco BIC avança com ação contra marido de Isabel dos Santos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião