Tecnológicas voltam a sustentar ganhos em Wall Street

O dia acabou por ser de ganhos em Wall Street, mas o S&P 500 e o Dow Jones acabaram por ter uma semana negativa. É a sequência mais longa de perdas semanais desde há um ano.

As cotadas do setor da tecnologia voltaram a “salvar” o dia em Wall Street, impulsionando o desempenho dos principais índices de referência. Ainda assim, o S&P 500 e o Dow Jones fecharam a maior sequência de perdas semanais num ano, com receios relativamente à recuperação económica da pandemia a pesar no sentimento.

Os principais índices conseguiram fechar o dia acima da linha de água, depois de terem arrancado o dia com perdas. O industrial Dow Jones subiu 1,3%, para os 27.173,96 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 1,6% para 3.298,46 pontos. Apesar deste desempenho, o resultado da semana foi negativo, levando a quarta perda semanal consecutiva, a maior sequência de quedas semanais desde agosto de 2019.

Já o tecnológico Nasdaq ganhou 2,26% para 10.913,56 pontos. As gigantes tecnológicas foram o grande impulsionador desta sessão, com ganhos de mais de 2%. A Amazon subiu 2,5% para os 3.095,13 dólares, o Facebook, 2,1% para os 254,82 dólares, a Apple avançou 3,8% para os 112,29 dólares. Já a Microsoft subiu 2,3%, enquanto a Netflix valorizou 2,1%.

Nota também para a Boeing, que disparou 6,87% para os 156,03 dólares depois de o principal regulador de segurança da aviação da Europa dizer que o 737 Max poderia receber “luz verde” para retomar os voos em novembro e entrar em serviço até ao final do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas voltam a sustentar ganhos em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião