Flexdeal consegue apenas 25% do aumento de capital. Encaixa 2,5 milhões

Sociedade de investimento pretendia aumentar o capital em 10 milhões de euros, mas conseguiu apenas um quarto do total. Ainda assim, a operação foi fechada.

A Flexdeal conseguiu apenas 25% do aumento de capital que pretendia fazer. A operação ficou concretizada de qualquer forma (pois não estava condicionada à subscrição da totalidade das novas ações), mas o encaixe financeiro foi de apenas 2,48 milhões de euros, que serão usados para expandir os investimentos da sociedade.

O período da oferta da sociedade de investimento mobiliário para o fomento da economia (SIMFE) decorreu entre 31 de agosto e 25 de setembro. Após terem sido apurados os resultados, a empresa anunciou que o capital social “é aumentado de 16.103.580,00 euros para 18.585.270,00 euros, correspondendo a um encaixe financeiro de 2.481.690,00 euros”.

O objetivo era vender dois milhões de novas ações, a cinco euros cada, e conseguir assim 10 milhões de euros para financiar o crescimento da empresa. “Uma vez que a oferta não se encontrava sujeita a qualquer condição, designadamente à subscrição integral do aumento de capital, e por se verificar que, no final do período de oferta, não foi atingido o máximo de 2.000.000 (dois milhões) de novas ações subscritas, o aumento de capital é automaticamente reduzido ao número de novas ações visadas pelas ordens de subscrição recebidas e devidamente validadas”, explica.

Tendo ficado por subscrever 1.503.662 novas ações, não foi necessário proceder ao rateio das novas ações, tendo sido integralmente satisfeitas as ordens de subscrição recebidas e devidamente validadas durante o período da oferta“, acrescenta a empresa liderada por Alberto Amaral.

A liquidação física e financeira das novas ações subscritas no exercício dos direitos de subscrição está a decorrer a partir desta segunda-feira e a liquidação financeira das novas ações atribuídas para satisfação dos pedidos de subscrição adicional pelos investidores em geral fora do exercício de direitos ocorrerá na terça-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Flexdeal consegue apenas 25% do aumento de capital. Encaixa 2,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião