Wall Street no vermelho à espera do debate presidencial

Os principais índices bolsistas dos EUA aliviam após três sessões de ganhos, com os investidores a tirarem mais-valias antes do fim do mês.

Após uma série de três sessões de ganhos, Wall Street caiu. Os principais índices bolsistas norte-americanos fecharam no vermelho, com os investidores a retirarem liquidez do mercado antes do fim do trimestre a a escassas horas do primeiro debate presidencial entre Trump e Biden.

O Dow Jones e o S&P 500 caíram 0,42%, para 27.468,95 e 3.337,47 pontos, respetivamente, enquanto o Nasdaq recuou 0,25%, para 11.089,87 pontos.

As ações da Apple, Microsoft e Amazon que tinham sido dos principais contribuintes para o disparo em Wall Street na sessão anterior, acabaram por ser dos que mais pesaram no rumo negativo do S&P 500 e do Nasdaq. Os títulos da Apple perderam 0,76%, os da Microsoft recuaram 1,04% e os da Amazon desceram 0,92%.

“É uma tomada de lucros depois de várias recuperações sólidas consecutivas”, justificou Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no vermelho à espera do debate presidencial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião