Altice instala novo polo e expande rede de fibra ótica nos Açores

  • ECO
  • 2 Outubro 2020

A Altice Portugal vai investir vários milhões na Região Autónoma dos Açores, começando pela instalação de um novo polo e pela expansão da rede de fibra ótica na ilha Terceira.

Desde a instalação de um novo polo até à expansão da rede de fibra ótica, a Altice Portugal vai investir vários milhões de euros no arquipélago dos Açores. Em comunicado, a empresa liderada por Alexandre Fonseca acredita que esta aposta na região contribuirá para continuar a captar investimento privado, gerar emprego e criar valor, fixando populações e combatendo consequentemente a desertificação.

A Altice vai inaugurar o novo polo Altice Labs Açores, na ilha Terceira, inserido no projeto Terceira Tech Island. Este será uma “plataforma de promoção do talento tecnológico”, instalado na Praia da Vitória, que conta já com 11 colaboradores. O Altice Labs Açores vai contar com “uma rede local de parceiros tecnológicos e científicos onde se inserem a academia, empresas e entidades locais que possam acrescentar valor aos produtos e soluções desenvolvidos e exportados para mais de 60 países nos cinco continentes”, refere a empresa.

Além disso, a Altice vai também fortalecer as suas infraestruturas fixas e móveis. A empresa de telecomunicação vai cobrir de fibra ótica de última geração mais de 95% da população da ilha Terceira até ao final de 2020, “em particular de todas as freguesias dos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória”. Ainda neste campo, estão previstos para 2021 novos investimentos num valor que ultrapassam os três milhões de euros.

Para o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, “esta vinda aos Açores marca o compromisso da Altice Portugal para com o crescimento e progresso económico, social e tecnológico da Região Autónoma”. Citado em comunicado, o presidente do Governo Regional dos Açores nota que “este projeto tem um significado bastante profundo” para o Executivo daquele arquipélago.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice instala novo polo e expande rede de fibra ótica nos Açores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião