Bolsa de Lisboa volta a ganhar mais de 1% pela segunda sessão seguida

PSI-20 está em máximos de três semanas depois de nova sessão a subir mais de 1% à boleia da Galp e BCP. Lisboa destacou-se numa Europa que fechou o dia com ganhos mais tímidos.

A bolsa de Lisboa subiu mais de 1% pela segunda sessão consecutiva, à boleia dos bons desempenhos da Galp e do BCP, num dia em que as pares europeias tiveram desempenhos mais modestos.

O PSI-20, o principal índice português, somou esta terça-feira 1,14% para 4.182,97 pontos, o nível mais elevado das últimas três semanas. Já no feriado desta segunda-feira a bolsa havia conseguido uma subida de cerca de 1,2%.

Apenas três cotadas fecharam abaixo da linha de água: Ibersol (-1,52%), Sonae Capital (-0,86%) e EDP (-0,71%). As restantes ações — à exceção ainda da Semapa, que fechou o dia com uma variação nula — registaram uma sessão positiva, com a Corticeira Amorim a liderar os ganhos (+4,54% para 11,06 euros).

Cruciais para o registo bastante positivo do PSI-20 foram os desempenhos dos pesos pesados Galp e BCP. A petrolífera somou 2,40% para 8,434 euros e o banco ganhou 2,53% para 0,0809 euros. Também a Jerónimo Martins e EDP Renováveis, outras duas empresas com grande preponderância no índice de referência nacional, fecharam em alta de 1,68% e 1,36%, respetivamente.

Galp volta a dar força ao PSI-20

Lisboa obteve um dos melhores desempenhos entre os pares europeus, apenas superado pela bolsa de Madrid: o IBEX-35 ganhou 1,35%. De Paris a Frankfurt, passando por Milão, os ganhos situaram-se entre 0,5% e 0,8%. O índice de referência do Velho Continente, o Stoxx 600, somou 0,03%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa volta a ganhar mais de 1% pela segunda sessão seguida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião