Wall Street cai mais de 1% após Trump cancelar negociações de novos estímulos

Presidente americano suspendeu as negociações com os democratas em torno de uma nova ronda de estímulos para fazer face à crise pandémica até às eleições. Bolsas em Nova Iorque em correção acentuada.

As bolsas norte-americanas fecharam a cair mais de 1% depois de o Presidente norte-americano ter cancelado as negociações com os democratas em torno de um novo pacote de estímulos para fazer face à crise provocada pela pandemia. Donald Trump só pretende retomar conversas depois das eleições.

“Dei instruções para os meus representantes pararem as negociações até depois das eleições, quando, imediatamente depois de minha vitória, aprovaremos um grande pacote de estímulos que irá focar-se no trabalhadores americanos e nas pequenas empresas”, anunciou o Presidente dos EUA no Twitter.

Wall Street chegou a perder mais de 2%, mas aligeirou as perdas. Ainda assim, o S&P 500 cedeu 1,40% para 3.360,97 pontos, ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones caíram 1,57% e 1,34%, respetivamente.

“Os investidores estão focados em qualquer tipo de estímulos que possam ter. A Reserva Federal está basicamente a dizer que terminou o seu papel, que não há muito mais a fazer e que os mercados financeiros estão a funcionar, e que agora cabe aos legisladores dar o próximo passo”, referiu Paulo Nolte, da Kingsview Investment Management, citado pela Reuters.

(Notícia atualizada às 21h27 com cotações de fecho)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai mais de 1% após Trump cancelar negociações de novos estímulos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião