Mota-Engil afunda 8% e pressiona bolsa de Lisboa

O PSI-20 caiu quase 1% em linha com as principais praças europeias. A Mota-Engil vinha de cinco sessões a ganhar e com a queda de 8% desta sexta-feira apagou metade dos ganhos nesse período.

A Mota-Engil perdeu mais de 8% do seu valor em bolsa nesta sexta-feira, num desempenho que acabou por contaminar Lisboa. O PSI-20 caiu quase 1% em linha com as principais praças europeias.

As ações da construtora liderada por Gonçalo Moura Martins derraparam 8,25% para fechar nos 1,156 euros. Foi o pior registo diário desde 28 de agosto, quando tombou 12%. A Mota-Engil vinha de cinco sessões a ganhar e esta sexta-feira apagou metade dos ganhos nesse período.

Mota afunda 8%

A última sessão da semana acabou por ser negativa para quase todas as cotadas portuguesas. Apenas se “salvou” a Jerónimo Martins, que somou 2,11%. Ibersol e Sonae Capital, duas ações com menor liquidez, fecharam sem qualquer variação.

Do lado negativo, EDP Renováveis e BCP perderam 2,45% e 1,68%, respetivamente. Ambas as ações têm grande preponderância no rumo que a bolsa toma. Não é de estranhar por isso que o PSI-20 tenha acabado por perder 0,96% para 4.181,73 pontos.

A Europa também fechou em queda, mas as perdas não foram tão acentuadas. O Ibex-35 de Madrid perdeu cerca de 0,8% e o CAC-40 cedeu 0,6%. O DAX-30 fechou sem grande variação. O Stoxx 600 cedeu cerca de 0,6%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil afunda 8% e pressiona bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião