Nas notícias lá fora: Bolsa italiana, Vaticano e Covid-19

Euronext fechou a compra da bolsa italiana. Ao mesmo tempo, sabe-se queo Vaticano usou dinheiro para a caridade em dívida da Hertz. IATA diz que é quase impossível ser-se infetado com a Covid num voo.

No plano económico, a Euronext, juntamente com dois bancos italianos, fechou a compra da Bolsa Italiana, numa operação avaliada em mais de 4 mil milhões de euros. Ao mesmo tempo, sabe-se agora que Vaticano utilizou doações para a caridade para investir em dívida da Hertz. A pandemia de Covid-19 continua a marcar a atualidade, com a China a ser o mais recente país a aderir à COVAX, enquanto a IATA divulgou um estudo que conclui que é quase impossível ser infetado durante um voo de avião.

Bloomberg

Euronext fecha compra da bolsa da Bolsa Italiana

A Euronext, juntamente com dois bancos italianos, concluíram com sucesso a compra da Bolsa Italiana à London Stock Exchange Group. A operação avaliada em 4,33 mil milhões de euros, irá permitir a criação da maior gestora do mercado de capitais na Europa.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Financial Times

Vaticano usou dinheiro para a caridade em dívida da Hertz

O Vaticano utilizou doações para a caridade para investir em derivados de crédito da agora falida Hertz. Parte dos 528 milhões de euros da carteira de investimentos financiada com dinheiro que foi doado por fiéis para ajudar os mais desfavorecidos estava aplicada em títulos da companhia norte-americana de rent-a-car que por causa da pandemia acabou por incumprir no pagamento da sua dívida.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Reuters

China adere à COVAX para democratizar acesso à vacina da Covid

A China anunciou esta sexta-feira que aderiu à COVAX, uma iniciativa global que pretende tornar equitativo o acesso a uma vacina para a Covid-19 e co-liderada pela Organização Mundial da Saúde. O país torna-se, assim, na maior economia a comprometer-se a apoiar na compra e distribuição de vacinas. Nesse sentido, o país já está em negociações com a OMS para que as vacinas contra o novo coronavírus produzidas na China sejam avaliadas para uso internacional.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

El País

IATA defende que é quase impossível contrair Covid-19 num voo

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA, na sigla em inglês), que reúne as principais companhias aéreas, e os fabricantes aeronáuticos Airbus, Boeing e Embraer, assegura que é quase impossível ser infetado pela Covid-19 durante um voo de avião, devido aos sistemas de ventilação das aeronaves. O estudo comparou os 44 casos de Covid-19 detetados desde o início de 2020 nos quais se acredita que tenham sido contaminados num voo e os cerca de 1,2 mil milhões de passageiros que viajaram nesse período para concluir que o risco de contrair a doença é de um caso para cada 27 milhões de viajantes.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Business Insider

Já chegou o carro elétrico da Amazon

A Amazon apresentou o seu primeiro carro elétrico completamente personalizado. Os carros são fabricados pela Rivian e a empresa de e-commerce pretende lançá-los já em 2021. Ao Business Insider, a Amazon garantiu que os carros têm uma autonomia de até 150 milhas (240 quilómetros) com um único carregamento. Além disso, os condutores poderão utilizar o software integrado de inteligência artificial Alexa, da Amazon, para ter acesso às rotas, tráfego e informações meteorológicas com as mãos livres.

Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Bolsa italiana, Vaticano e Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião