Nas notícias lá fora: Impostos, tarifas e Boeing

  • ECO
  • 16 Outubro 2020

Dos impostos em Espanha, às tarifas europeias aos Estados Unidos, passando pela Boeing e até pelo Japão. Conheça as notícias que estão a marcar o mundo lá fora.

Espanha vai trazer mais impostos aos cidadãos no próximo ano, enquanto França concorda com a aplicação de tarifas a produtos importados dos Estados Unidos. A Boeing diz que o 737 Max está pronto a regressar aos céus e a General Motors antecipa o fim de condutores humanos na sua unidade de veículos autónomos até final de 2020. É ainda notícia a intenção do Japão em lançar ao mar um milhão de toneladas de água contaminada da central nuclear Fukushima.

Expansión

Espanha informa Bruxelas de uma subida de impostos de nove mil milhões de euros

O Governo espanhol prevê um aumento de impostos de 6.847 milhões de euros em 2021 e de 2.323 milhões de euros em 2022. Estas subidas estão detalhadas no Orçamento do Estado para 2021 que foi enviado esta quinta-feira à Comissão Europeia, que inclui, entre outras medidas, um aumento do IVA das bebidas açucaradas de 10% para 21% e a criação de um imposto para embalagens plásticas. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Reuters

Ministro francês concorda com tarifas europeias sobre produtos dos EUA

O ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire, diz ser a favor de a Europa impor tarifas aos produtos importados dos Estados Unidos, isto depois de a Organização Mundial do Comércio (OMC) ter concedido à União Europeia o direito de retaliar os subsídios exigidos pela Casa Branca à fabricante de aeronaves Boeing. “A UE tem a possibilidade de impor sanções aos Estados Unidos devido à disputa entre a Boeing e a Airbus”, disse Le Maire. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Bloomberg

Boeing diz que 737 Max está pronto a regressar aos céus

A Boeing anunciou que o 737 Max está pronto a regressar aos céus antes do final de 2020. A fabricante europeia diz que a aeronave sofreu alterações significativas que a tornaram segura o suficiente para voltar a transportar passageiros. O Boeing 737 Max ficou definitivamente em terra em março do ano passado, na sequência de dois acidentes de aviação de onde resultaram 346 mortes. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

The Guardian

Japão vai lançar um milhão de toneladas de água contaminada de Fukushima no mar

O Governo japonês decidiu lançar ao mar mais de um milhão de toneladas de água contaminada da central nuclear Fukushima Daiichi. Esta quantidade de água está a ser armazenada em mais de 1.000 tanques e começará a ser lançada ao mar a partir de 2022, estimando-se que demore décadas até todo o processo ficar concluído. Há anos que se debatia o que fazer com toda esta quantidade de água. A acontecer, isto pode colocar em risco a indústria dos pescadores locais, que alertam para o impacto desta decisão. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

CNBC

Unidade de veículos autónomos da General Motors sem condutores humanos até final do ano

A General Motors anunciou que vai retirar os motoristas de segurança da sua unidade de veículos autónomos em São Francisco até ao final do ano, permitindo que os carros circulem sem condutor. O administrador executivo da Cruise, a unidade de veículos autónomos da General Motors, revelou que obteve uma autorização por parte do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia para que os carros viajem por conta própria. Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Impostos, tarifas e Boeing

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião