Hoje nas notícias: SNS, cartas de condução e PNI

  • ECO
  • 28 Outubro 2020

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Alguns doentes com Covid-19 já estão a ser encaminhados pelo SNS para hospitais privados. O dia fica ainda marcado pela nota de que há milhares de condutores a serem apanhados com a carta caducada e que a IP está a ser reforçada com 100 novos quadros. Esta quarta-feira é dia de eleições no Benfica e os portugueses consideram que a Operação Lex mancha gravemente a Justiça portuguesa.

SNS está a enviar doentes com Covid-19 para o privado

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) já começou a enviar doentes com Covid-19 para hospitais privados. Exemplo disso foi o Hospital-Escola Fernando Pessoa, em Gondomar, ter recebido dez utentes infetados com o novo coronavírus. O contacto foi feito pelo Hospital de Penafiel, que está também a transferir doentes para outras unidades públicas por não conseguir dar resposta à elevada afluência verificada nos últimos dias. O Hospital-Escola Fernando Pessoa, por sua vez, diz ter capacidade para receber mais duas dezenas de pacientes. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

IP reforçada com 100 quadros para responder ao PNI 2030

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a recrutar 100 novos quadros para dar resposta à execução dos projetos previstos no quadro do programa Ferrovia 2020, que tem de estar concluído até ao final de 2023, bem como no âmbito do Plano Nacional de Infraestruturas (PNI) definido para a próxima década. Apresentado na semana passada, o PNI 2030 vai implicar o desenvolvimento de projetos de mais de dez mil milhões de euros na ferrovia e na rodovia. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (link indisponível).

Operação Lex mancha gravemente a Justiça portuguesa

Um estudo da Intercampus para a CMTV concluiu que 54,8% dos inquiridos consideram que a Justiça portuguesa fica penalizada de forma muito grave pela Operação Lex, um caso que tem 17 arguidos, entre os quais três juízes, incluindo Rui Rangel. Outros 27,3% consideram que o caso mancha a Justiça de forma grave. Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).

Milhares são apanhados a conduzir com cartas caducadas

A carta de condução tem de ser renovada aos 50 anos de idade, um processo que pode ser feito online. No entanto, milhares de condutores são “apanhados” pelas autoridades a conduzirem com cartas caducadas há mais de cinco anos. Em 2020, as autoridades já detiveram 6.492 pessoas nestas situações e a maioria alega desconhecer a mudança na lei. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (link indisponível).

Benfica vai hoje a eleições

Os sócios do Benfica são chamados, esta quarta-feira, a votar em quem querem que assuma a presidência do clube até 2024. Na corrida está o atual presidente, Luís Filipe Vieira, que concorre para um sexto mandato à frente das “águias”, mas também João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva. As eleições iam também contar com Bruno Costa Carvalho, mas a lista C desistiu da corrida eleitoral esta terça-feira. Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: SNS, cartas de condução e PNI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião