Brent cai 5% com a Covid-19. Já está nos 37 dólares

  • Lusa
  • 29 Outubro 2020

Receios de queda do consumo de petróleo e um desajustamento ao nível da oferta e da procura em plena pandemia estão a pesar nas cotações da matéria-prima.

O barril de petróleo Brent para entrega em dezembro recuou até aos 37,18 dólares em Londres, menos 5% que no fecho de quarta-feira, devido ao aumento de contágios de Covid-19 na Europa e nos Estados Unidos.

O petróleo do mar do Norte, de referência na Europa, seguia a perder 5% no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres face a quarta-feira, quando terminou a cotar-se a 39,16 dólares por barril.

O petróleo continua a tendência descendente devido às fortes restrições impostas em numerosos países para travar a segunda vaga da pandemia de covid-19, sobretudo nos Estados Unidos e Europa.

Estas restrições, como as anunciadas na quarta-feira em França, fazem temer uma queda do consumo de petróleo e um desajustamento ao nível da oferta e da procura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brent cai 5% com a Covid-19. Já está nos 37 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião