Há mais do que praias no Algarve. Campanha ambiental promove região como destino de natureza

A aposta do Algarve na promoção do turismo de natureza tem gerado um crescente número turistas para a região, garante o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.

A Região de Turismo do Algarve lançou esta segunda-feira a sua mais recente campanha de sensibilização ambiental sob o lema “Algarve, Bonito por Natureza”, criado em 2018. A campanha online foca-se na “necessidade de preservar o meio ambiente e de assegurar a correta fruição do património natural da região, que é o principal destino turístico do país”.

Os principais destinatários desta campanha são os habitantes do Algarve, mas também os milhões de turistas nacionais e estrangeiros que todos os anos escolhem a região para desfrutar das suas férias. O Turismo do Algarve quer assim sensibilizar todos, sem exceção, para a necessidade de uma mudança de atitudes e adoção de comportamentos mais conscientes e responsáveis, incentivando às boas práticas em espaços naturais.

Esta campanha dá continuidade à aposta do Algarve na promoção do turismo de natureza, que tem gerado um crescente número turistas para a região. A campanha, que mantém o conceito Algarve, Bonito por Natureza, visa sensibilizar os residentes e os visitantes de que cabe a cada um de nós cuidar do património natural, que é riquíssimo e único”, explicou o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, em comunicado.

Os esforços de sensibilização ambiental do Turismo no Algarve serão veiculados sobretudo no universo digital (redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube), colocando em evidência a beleza natural da região.

A campanha decorre até ao final do mês de novembro e decorre no âmbito da candidatura «SustenTUR Algarve – preservação do património natural e cultural da região do Algarve» ao Programa «VALORIZAR – Linha de Apoio à Sustentabilidade» do Turismo de Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há mais do que praias no Algarve. Campanha ambiental promove região como destino de natureza

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião