Wall Street em alta na véspera das eleições norte-americanas

A um dia de os norte-americanos escolherem quem será o próximo Presidente, os índices de Nova Iorque recuperaram das perdas das últimas semanas.

Os principais índices de Wall Street encerraram a primeira sessão da semana em terreno positivo, naquilo que representa uma recuperação face às perdas dos últimos dias. A contribuir para esta onda de alívio sobre os mercados estão as eleições dos Estados Unidos, que acontecem esta terça-feira, e onde será escolhido o próximo Presidente norte-americano.

Depois daquela que foi a pior semana desde março, com perdas na casa dos 6%, os índices financeiros de Nova Iorque recuperaram. O S&P 500 valorizou 1,18% para 3.303,38 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que somou 1,6% para 26.925,05 pontos. Pelo mesmo caminho seguiu o tecnológico Nasdaq ao avançar 0,42% para 10.957,61 pontos.

Este desempenho acontece na véspera das eleições norte-americanas, com os cidadãos a terem de escolher entre a continuidade de Donald Trump ou a mudança com Joe Biden. Dependendo de quem for o escolhido, os mercados esperam alguma turbulência comercial a curto prazo e grandes mudanças nas políticas de longo prazo relacionadas com impostos, gastos do Estado, comércio e regulamentação, diz a Reuters.

Joe Biden segue à frente nas estatísticas, mas há Estados que podem ditar a eleição de Donald Trump. Alguns analistas afirmam que o resultado que mais provavelmente vai abalar os mercados a curto prazo será não haver um “nome” já esta terça-feira. “Os traders acreditam que o simples facto de ter um resultado já será bom para os mercados”, diz Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments, citado pela Reuters.

Outros dois temas que irão marcar esta semana serão a reunião de dois dias da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) e o relatório mensal com dados do emprego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta na véspera das eleições norte-americanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião